Notícias

Estudantes de escola agrícola de Porto Nacional visitam Ceasa de Palmas

10/06/2015 - Jakelyne Monteiro – Núcleo Agricultura

Nesta quarta-feira, 10, a aula dos alunos do 2º período do curso técnico de agropecuária da Escola Família Agrícola (EFA) do município de Porto Nacional, aconteceu na Central de Abastecimento de Hortifrutigranjeiros (Ceasa) de Palmas.  Na ocasião os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a central e participar de duas palestras sobre comercialização na agricultura familiar. 

Durante a visita os 30 alunos aprenderam sobre os melhores pontos de comercialização de produtos, custo e tecnologia de produção e perspectivas, além de técnicas de armazenagem, amadurecimento e limpeza de frutas como laranja e banana. “É muito interessante entender como funciona o mercado, aqui os alunos puderam ver na prática como funciona uma central de distribuição”, afirmou o diretor da escola, Oseias Cerqueira.

“O nosso desafio como instituição é promover o acesso ao conhecimento para que estes alunos se tornem profissionais bem capacitados e também empreendedores”, destacou o gerente de abastecimento da Ceasa, Jackson Correia.

A estudante Michele Batista comemorou a oportunidade de ver na prática o que conhecia apenas na teoria. “Foi muito interessante vir aqui, aprendi muita coisa, não só da parte acadêmica, mas também para a vida profissional”, afirmou aluna.

Ceasa

A Ceasa de Palmas foi inaugurada em 2009 e está localizada na quadra 806 Sul, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 6 às 13 horas. Para mais informações acesse www.ceasa.to.gov.br.

Compartilhe esta notícia