Notícias

Beneficiadora de hortifrúti quer expandir comercialização no Tocantins

23/05/2016 - Elmiro de Deus / Governo do Tocantins

O setor de agroindústria está transformando o Tocantins, pois estimula o desenvolvimento regional com geração de renda e empregos, e o Governo do Estado participa desta expansão através da divulgação dos atrativos, benefícios fiscais, obras de infraestrutura, energia e estradas. E muitas empresas já perceberam a vantagem de investir no Estado, como a Beneficiadora Santa Rita, instalada há três anos, no município de Santa Rita do Tocantins, as margens da BR-153.

Para os próximos cinco anos, a empresa pretende expandir seus negócios e investir em torno de R$ 6 milhões para atender os mercados não só do Tocantins, mas também outros estados, principalmente das regiões Norte e Nordeste do País. Na instalação, a Santa Rita investiu inicialmente cerca de R$ 1,3 milhão.

Atualmente a empresa processa 60 toneladas de hortifrúti por semana, chegando a 240 toneladas por mês, entre cenoura, beterraba, batata, cebola, alho e repolho. A previsão até o final deste ano é chegar a processar 600 toneladas.  Por enquanto, a empresa comercializa seus produtos para os Estados do Acre, Pará e Maranhão e, iniciando a comercialização no mercado tocantinense.

Em visita realizada na semana passada, o secretário do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, Clemente Barros, e o gerente de Abastecimento, Jakson Correia, conheceram a agroindústria e conversaram sobre as perspectivas com o proprietário, Marcelo Uieda.

Para o gerente de Abastecimento, Jakson Correia, o que atraiu o empresário do empreendimento para investir no Tocantins foram os incentivos fiscais, agroindústria e a logística do Estado para atender os mercados Norte e Nordeste. “Além disso, o Tocantins está em franco crescimento com projetos de fruticultura, em andamento. Atualmente a empresa traz os produtos dos estados de Minas Gerais, Bahia e Paraná”, argumentou.

Compartilhe esta notícia